Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quando o ponteiro da balança emperra.. O Chamado Efeito Platô!!!


Oi meninas, hoje vim aki falar de um problema que atinge a maioria de nós quando estamos em uma RA...O Feito Platô... que nada mais é, quando o ponteiro da balança emperra..

Eu passei por issoa pouco tempo, estive a ponto de desistir, mas recorria a tudo que tinha em mãos para não desistir, li revistas, pesquisei na net, contei com ajuda de grandes amigas que estão no mesmo barco que eu.. resolvi fazer meu blog...

E é por isso que estou hoje aki, para ajudar a quem precisar, como um dia eu contei c ajuda tb né Lorena..rss

Aki vão algumas dicas do que fazer quando o Efeito Platô quiser boicotar seus projetos, suas lutas, suas conquistas.. Mantenha a calma, seja persistente.. Só não vale desisitir...


Alguns truques que realmente funcionam, pode acreditar...


Coloque na cabeça que tudo pode ser superado, inclusive o Platô. Não mande mensagens para o cérebro do tipo " nunca consigo perder esses ultimos quilinhos, com um uma nova estratégia de combate vc sempre perderá os quilinhos que faltam, mesmo que demore um pouquinho, por isso mensagens positivas sempre viu...


Procure fazer sua dieta junto com alguma amiga ou grupo de emagrecimento, afinal o apoio de outras pessoas que estão na mesma condições que a gente é essencial e mto estimulante.. Estudos mostram que emagrecer contanto com ajuda de terceiros tem mais chances de sucesso e o que é melhor.. não recuperando os quilinhos eliminados no final da RA.


Sei que muitas já tem seu blog mas para as que não tem.. que tal criar um blog? Quando surge o desânimo, você vao lembrar do que já passou e como venceu os obstáculos daquele momento, no meu caso isso é o que mais me ajuda.. o que mais me motiva, contar com vocês aki...


Se goste mais.. você é a pessoa mais importante , se você não se amar primeiro, quem vai amar heim? Parece clichê, mas saber se valorizar e dar a volta por cima quando cair em tentação é uma vitória que estimula você em outros momentos de fraqueza...Vc se amando.. se gostando.. se achando linda... outras pessoas irão achar o mesmo de você...Faça o seguinte.. todo dia cedo.. se olhe no espelho.. e dia a si mesmo... EU SOU LINDA... EU QUERO EU POSSO E EU CONSIGO SIM.... como disse no começo o cerebro aprende tdo direitinho viu...


Não se mate em cima da esteira, bicicleta ou na academia. Isso vai provocar mais anciedade. A dica é criar desafios no treino que possam ser superados. Se você caminha 4 km em meia hora, tente andar 5 então..


Está cansada no meio do treino...tdo bem, pode parar sim, beber uma aguá, descasar um pouco e ai depois volte aos treinos, parar faz parte, afinal vc não é uma atleta, você é uma pessoa que respeita seus limites e que tem consciência de que pode vence -los.


Outra dica importante.. não fique subindo na balança diariamente, pois não existe mudança real em 24h, se pese uma vez por semana assim vc evita de ficar frustrado caso o ponteiro não tenha baixado algumas gramas, quilos, até pq não existe balança capaz de distinguir gordura de musculo né.


A melhor forma de ver se você está emagrecendo é usando a fita metrica, porque pode acontecer de você não baixar o ponteiro da balança, mas pode ter eliminado centimetros no seu corpo e pode ter certeza que isso te dará um ânimo a mais na sua vida.


Parar de comer tb é um erro, em vez de tirar mais alimentos do seu pratom substitua aqueles que você já vem comendo há algum tempo por outros de igual qualidade...temos uma variedade enorme de verduras, legumes e frutas, carne, peixes, pães...escolha um que você goste...


Gente agora vocês acham que a Alline Moraes, Giovana Antonelli, Tais Araujo, estão bem na fita? Bom para elas né.. mas nada de querer ser igual. Você precisa ter em mente que o grande êxito é melhorar o corpo que temos, afinal somos um SER UNICO E ESPECIAL


Espero ter ajudado...tenham todos um MARAVILHOSO DIA!!!!!


Bjinhussss meninas...

3 comentários:

  1. Olá querida !!
    Nossa vc não acredita...eu estava estacionada nos 92, aí tirei as medidas ontem e tudo diminuiu, de barriga foram 6 cm, fiquei super feliz, aí me pesei hoje e lá se foi 1 kg....confesso q eu estava me pesando todo dia, mas parei com isso, a gente fica muito ansiosa mesmo querendo ver resultados logo.Adorei o post, bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Oii querida

    acho q todo mundo quando emagrece muito passa por isso ne
    o importante é nao desitir e sim persitir!!

    eu lembro que emperrei na casa do 73 kg e nao saia fiquei quase 1 mes ou mais
    mas ai mudei oq comia, dei uma caprichada nos exercicios,tomei sopa de noite e a balanca foi baixando faz parte!!

    otima semana ai mega light bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Linda...
    efeito platô é o ò ó ó né...
    Mas faz parte fazer o que... E estas dicas só ótimas pra todas nós!
    Sobre os selinhos, caso você for indicada por alguém é só você postar respondendo a cada coisa no seu blog...
    bjs bjs...
    e uma semana linda e abençoada pra você

    ResponderExcluir