Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Querer é Poder + Sobremesa Ligth... Delicia!!!

Bom dia meninas..


Hoje acordei cedo e fui me pesar...a duas semanas que foi a ultima vez que me pesei estava com 102,900k... é sei que estava bem gordinha comparando quando parei de posta aqui.. afinal eu estava com 95k...enfim... estou recomeçando... então como falei... me pesei hoje estou com 101,000k... fiquei feliz, por que quero chegar no final do ano com 6k a menos ou seja.. quero estar com os 95k que eu estava quando parei de postar.. de quando eu desanimei de tudo..


Quando eu estava com 95k comprei uma calça 48.. linda.. agarradinha... mas deixei guardada e acabei por fim não conseguindo usar.. pq logo eu engravidei e engordei.. e tb um short jeans, que a mto tempo não usava.. esse tb acabei não usando...mas minha meto até o final do ano é estar vestindo estas duas peças...E COMO QUERER É PODER.... eu vou sim estar usando elas...e claro conto com vcs...


Agora estou no trabalho ... mas a nte vou visita-las afinal já estou com saudades de todas.. de ganhar e enviar selinhos.. saudade do carinho de todas vocês...


Quero agradecer pela força que vocês me deram quando postei sobre a perda do meu bebê.. mas enfim... no começo do ano eu recomeço com novos exames.. vou fazer tudo para realizar meu SONHO DE SER MÃE.. só o que não posso é desistir desse meu sonho...não é mesmo?





Receita de Sobremesa Ligth


Mousse de Morango



Ingredientes


200gr de iogurte natural

2 pacotes de gelatina sabor morango

200gr morangos em polpa

3 claras de ovo

1 col de adoçante

Morangos picados



Modo de preparo


*Dissolva os pacotes de gelatina em 250 ml de água quente. Deixe esfriar e leve ao refrigerador atá endurecer.


*No copo do liquidificador coloque a polpa dos morangos, o iogurte, a gelatina cortada aos quadradinhos, e o adoçante e misture tudo. Reserve.


*Na batedeira coloque as claras e bata até obter ponto firme.. Reserve


*Misture delicadamente o creme que vc bateu no liquidificador às claras de neve. Coloque em tigelas individuais e leve ao refrigerador, no mínimo 6h...


Decore com morangos picados...e folha de hortelã


Gente eu fiz, fica bom mesmo .. podem tentar...e não é calórico.


Rendimento: 6 porções

Calorias por porções: 61Kal.



Meninas...Ótimo FDS LIGTH ... Bjus a Todas....

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ARQUIVANDO MAUS HÁBITOS











Para abandonar hábitos inadequados, é preciso conhecê-los. Para isso a providência número um é prestar atenção e perceber sua ocorrência. Depois, é hora de passar à fase do descondicionamento, ou seja, a adoção de ações com o objetivo de "quebrar" certos hábitos inconvenientes.


Hoje, vou falar, especificamente, do hábito de comer por fome psicológica. No entanto esse hábito requer empenho para ser abandonado, pois, como vimos, ele tem raízes bem antigas, desde quando ainda éramos bebês.




Para travar batalha contra essa "grande inimiga" do obeso, a fome psicológica, precisamos, a princípio, perceber a frequência com que ela manifesta e, fazer uma comparação entre a incidência de um e outro tipo de fome.

Como muitas vezes comemos compulsivamente e " nos esquecemos" disso, é interessante fazer anotações, para que se possa ter um parâmetro na hora de avaliar. Só que, a principio, não se preocupem em avaliar.
Apenas anote, sem fazer qualquer julgamento.
Preste atenção, também, nos motivos que o fazem comer sem fome física, assim, terá um quadro mais completo.

É bem provável que você descubra que raramente deixa seu corpo emitir sinais de fome. E esses sinais você vai reaprender a ouvir, conhecer e respeitar.

A princípio, poderá sentir-se desprotegido, carente ou mesmo com medo de perder o controle, para se alimentar. É que você acabou desaprendendo como tratar bem a si mesmo, como se nutrir, e sente-se destreinado nesse sentido.

Isso é muito normal, após ter passado tanto tempo satisfazendo a fome psicológica com coisas de comer. Mas há um ponto a seu favor, os hábitos são muito fáceis de serem criados. E quanto mais você se habituar a " ouvir" o sinal da fome física e atendê- la adequadamente ( ou seja: parando quando se sentir saciado)menos espaço deixará para as outras fomes.

Então por que não substituir um hábito inadequado por outro, muito mais saudável?

Nesse processo, jamais assuma postura de autocrítica, pois se sentirá culpado e a culpa só provoca atitudes primitivas. Não é esse o caminho. O descindicionamento só acontece a partir de atitudes consciente, e pata estar consciente da fome psicológica, é preciso perceber exatamente o que está por trás dela.

Você não precisa fazer nenhuma mudança drástica em sua vida. Comece aos poucos, pois assim poderá construir, com segurança, um novo conceito em relação, à sua alimentação e à maneira como se posiciona diante da vida e, de si mesmo. É muito mais eficaz do que tentar mudar radicalmente seus hábitos. Ficar atento e estar consciente do seu comportamento é a chave para todos as transformações.


Fonte: Meta Real.





sábado, 20 de novembro de 2010

INFELIZMENTE PERDI MEU BEBE NOVAMENTE... MAS NÃO VO DESISTIR DO MEU SONHO DE SER MÃE!!!

Oi Meninas!!!!!

Eu sei que estou sumida...andei meio desanimada com a RA por uns tempos... até que descobri que estava GRAVIDA...ai fiquei super animada.. mil planos...

bom estava tendo uma gravidez normal.. sem dores...sem nenhum problema... fiz o primeiro pré natal... tudo otimo... o medico me deu o pedido p o ultrasson mas me aconselhou a fazer perto do retorno pq ai daria p ver melhor afinal eu estaria de 3 meses...
E foi o que eu fiz... no dia do retorno fui fazer o ultrasson.. e ai veio a noticia.. meu nenem tava c tamanho de 6 semanas.. e eu estava nas contas do medico de 12 semanas.. ai passei pelo medico e ele falo p eu esperar mais uma semana e repetir o ultra pq poderia ter erro nas contas.. esperei.. e mudou p 7 semanas mas o tamanho do feto nao altero.. conclusão.. ele tava morto a 1 mês e meio na minha barriga e eu nem tive dor nem sangramento... a barriga tava crescendo normalmente o q me fazia acreditar q tava tudo bem... nossa sofri mto.. chorei me desesperei... fui internada quinta q passou p tirar... sofri demais mta dor.. ainda to c dor pelo remedio q to tendo q tomar... com esse é o 3º ABORTO... 2 foi espontâneo.. e esse retido...
enfim.. quando tive alta...e cheguei em casa.. pensei.. não vo cair de novo.. pq das outras vezes q eu tive os abortos eu fiquei c depressão não me arrumava mais... então cheguei em casa tomei um banho e me arrumei.. e to agora firme aki para recomeçar... estou de volta p a RA, estou c 102,900k e vou emagrecer, fazer novos exames.. tudo p poder realizar o sonho de SER MÃE...


Não vou desistir nunca... vou em busca do meu maior sonho...pq EU QUERO ... EU POSSO .. E EU CONSIGO SIM....

Não vou me abater... não vou ter pena de mim mesma... vou lutar... pq a minha vitoria será muito maior, muito mais gostosa em saber q esse tombo não me abalou... vou ficar firme e forte... jamais desistirei.


Conto c a ajuda de vcs meninas...

super bjo a todas....

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESTOU GRÁVIDAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!





Oi meninas, vim correndo aki contar a novidade para vocês, que sempre me deram tanto apoio na minha RA.

Sei que estou sumida, mas andei tão desmotivada, sem vontade para nada..

Mas agora estou super animada, meu maior sonho era de SER MÃE!!! E sei que ele agora vai se realizar..

Fico meu apreensiva nesses 3 primeiros meses de gestação afinal as duas outras gestações eu perdi c 3 meses... mas sei que AGORA CHEGOU A MINHA HORA... AGORA VOU TER MEU BEBE...Era só isso que faltava p eu ser completamente feliz...

Gente estou tão feliz, já estou fazendo mtos planos, um deles é continuar c a minha RA, afinal, não quero ter problemas c pressão alta, diabetes, enfim. qro uma gravidez tranquila.

Curioso que estou de 1 Mês, e ao invés de ter fome... eu PERDI A FOME, como porque tenho que se alimentar, mas por mim fico de boa...estou procurando fazer refeições balanceadas, mas a AF está parada, meu medico não quer que eu nem faça serviços domésticos, quanto mais exercicios nesses 3 primeiros meses... pelo fato de ter sofri os outros 2 abortos...

Bom vou procurar uma nutricionista e uma dermatologista, vou me cuidar...e vou seguir as recomendações médicas a risca rssss...

Bom gente é isso..passei mesmo para contar a novidade e compartilhar com vocês ESSA MINHA FELICIDADE.. e claro.. pedir q vcs orem.. rezem por mim.. para que dessa vez eu consiga ter meu bebe...





Meninas... amo vcs viu... obrigado pela força sempre!!!!!!!!!!!


Bjus



Gente vou postando as fotos da gravidez e contando as novidades.....



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FERIADO + NOVIDADES!!


Bom dia meninas!!!!!


E ai como vcs passaram o Feriadão? Seguiram firme na RA?

Bom me contem como foi o feriado de vcs ok...


Bom o meu foi normal.. eu havia conseguido uma folga no sábado... e iria p o Guaruja, mas infelizmente me ligaram que na sexta a nte e falaram q iriam precisar de mim na segunda... ai a viagem ja era... mas ainda bem minha irmã desceu e disse q fez frio... Afff...


Meu feriado tive a visitinha do meu sobrinho de 1 nao .. o delicia.... sou doida por ele...rssss alias sou doida por crianças rss.. não abusei das comidinhas mas confesso q não segui a risca a RA.. pq comi bolo de cenoura e milho.. amendoim, mas em poucas quantidades...



Ah!! Agora vamos a novidade!! Não sei se vcs lembram que eu estava nervosa a um tempo atrás por eu estar pesquisando pq eu sofro abortos espontâneos ... e um dos exame deu um probleminha e que o medico pediu p repetir? então.. repeti.. e ele deu normal... Conclusão... To liberada para tentar engravidar... e olha já to tentando viu.. to tão feliz.. precisava contar p vcs... q me apoiaram naquele momento...


Agora quem sabe consigo realizar meu grande sonho de SER MÃE ....



Bom é isso..mas me contem heim c foi o feriado de vcs ok....



Bjus

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Selinho..

Ai meninas tive que voltar...pois visitei o Blog da Gi e ela ta sorteando um Layout super fofo p quem for la e comentar....veja o selinho ...




















Entrem no link... http://www.templatesgi.blogspot.com/ e veja como é facil de participar....








Ah!! tb ganhei esse selinho... e a regra é o seguinte....








Esse selinho é para todos que comentarem nesse post... facil a regra né... bjusss

FDS+ AGRADECIMENTOS + TPM + DICAS + RECEITA

BOM DIA MENINASSSS!!!!







Gente... hj é sexta feira.... Uhuuuuuuu!!! Amo Sexta... afinal o FDS ta ae sorrindo p gente.. e ainda mais quando estamos cheios de planos p o FDS né...


Bom sábado vou me reunir com o pessoal em um churras... calma meninas vou me comportar... vo comer pouco rsss... e domingo vou para um pesqueiro pousada... depois posto fotos do FDs p vcs ok...



Também preciso agradecer pelo apoio que recebi de todas vcs.. nessa minha volta... é bom demais contar com a ajuda de pessoas que nos entendem, que estão na mesma luta que a gente.. OBRIGADO DE CORAÇÃO MENINAS....CONTEM COMIGO SEMPRE!!!!







Gente estou naqueles dias... como é complicado né... tem mesmo que eu fico irritadissima.. no outro mês a TPM vem em forma de tristeza.. e esse mês estou assim.. achando q tudo vai dar errado.. ando com vontade de chorar...mas to aqui batalhando p vencer essa tristeza rss...




Li u artigo que fala sobre como amenizar os efeitos da TPM.. anotei algumas dicas legais...Vejam...

Os hormonios são essenciais para o bom funcionamento do organismo.São formados a partir dos nutrientes presentes nos alimentos, de modo que se evitarmos os desequilíbrios nutricionais podemos corrigir o desequilíbrio hormonal, que causa a TPM...

O excesso de cafeína pode causar irritação, ansiedade e alteração no humor. Os produtos que contem cafeína, como café, refrigerante, chá preto, chá mate, chocolate devem ser evitados.

Para evitar os inchaço, diminua o sal.

O uso de fibras é bom para prevenir a prisão de ventre.

Consuma carboidratos complexos, maça, pêra, banana, ameixa, laranja, barra de cereais, salada de frutas, de 3 em 3 horas para controlar a vontade de ingerir doces.
Inclua de 4 a 5 porções diárias de saladas verdes, couve, brocolis, mostarda, taioba, pois facilitam a circulação sanguínea e atuam como diurético, uma vez que são ricas em magnesio.

Folhs como salsinha e salsão , e frutas como abacaxi e melancia, atuam como diurético, evitando a retenção de líquidos...


MENINAS... P QUEM CURTE COZINHAR... VEJA AS DICAS PARA AS CARNES...





Se colocarmos uma colher de azeite sobre a carne, ela fica mais macia e saborosa....



Salgue a carne depois de grelhada ou assada e não enquanto estiver crua. Isso deixara mais saborosa.


Para amaciar bifes, espalhe sobre a carne um pouco de leite de mamão verde, deixando apenas alguns segundos.


Para melhor e mais rápido dourar a carne, é recomendável que ela esteja bem seca e o azeite da panela esteja bem quente.


Para amolecer o coxão duro ou qualquer carne dura, basta deixa- lo 15 minutos no caldo de abacaxi, o abacaxi tem enzima, a bromelina, que quebra a estrutura proteica da carne, o que favorece o corte.


Fica ai uma receita para quem gosta de camarão.. que eu fiz e fica maravilhosa..










Ingredientes


2 dentes de alho espremidos
1 cebola media fatiada
1 pimentão vermelho fatiado
3 cebolinhas cortadas em pedaços gdes
1 C.s de azeite
1/4 de cubo de caldo de galinha dissolvido em 1 xic de agua fervente
1/2 xic de leite de coco
1 pitada de curry
molho de pimenta a gosto
camãrões limpos
1 C. s de maisena dissolvido em 1/4 de agua
arroz branco cozido


Preparo

Numa frigideira grande, refogue os 4 primeiros ingredientes no azeite. Adicione o caldo de galinha dissolvido, o leite de coco, curry e o molho de pimenta. Acrescente o camarão cozinhe por 3 minutos ate perder a transparencia. Adicione a maisena dissolvida e cozinhe por mais 2 min. mexendo sempre.ate engrossar.
Sirva com arroz branco e salada de alface e tomate...



Um maravilhos dia.... bjus a todas... ate Mais....

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Atitudes Alimentares + Desculpas







Bom dia meninas!!!


Sei que ando sumida, que não estou vindo muito aki.. Qro pedir desculpas a todas vocês .. que sempre torceram por mim...

Mas a verdade é que eu ando desanimada... tento buscar forças para me reerguer e não consigo.. tudo parece tão difícil... e o pior nem sei pq estou assim....

Estava com 95k.. me pesei hj... 100k.. poxa engordei tudo isso....to aki mais uma vez tentando reunir forças com vcs p sair desse abismo escuro que eu estou me enfiando... vamos la .. vamos ver se consigo....Conto com vcs sempre ...

Gente li essa matéria e curti mto.. vo resumir para vcs...



Esquecemos que podemos adotar pequenas atitudes em beneficio de nós mesmos, com por exemplo, melhorar nossa alimentação e ter uma vida mais equilibrada e saudável.

Portanto, há algumas atitudes que podemos tomar.


Organize sua lista de compras, para que tenha em casa alimentos sempre saudáveis e apetitosos para refeições como o café da manhã, um lanche ou mesmo almoço e jantar.
busque abastecer sua geladeira com alimentos como iogurtes, queijos magros, geleia sem açucar, frutas, salada de frutas pronta, gelatina diet, suco de uva light, leite desnatado. Ja na dispensa não podem faltar frutas secas, nozes e castanhas, biscoitos integrais granola, e barras de cereal ou de gergelim. Ah, e o mais importante! Não esqueça! Não faça compras no mercado quando estiver com fome.

Sempre devemos ler os rótulos dos alimentos...

Deixe os alimentos mais saudáveis à vista nas prateleiras da despensa e da geladeira, esconda bem aquela bolacha que você comprou para as crianças.

Não fique mais de 4 horas sem comer, faça pequenos lanches entre as refeições, coma em lugar tranquilo sem pressa. mastigue bem, para que seu corpo se sinta saciado antes de você repetir o prato. a Digestão começa pela boca, ao mastigar bem os alimentos você estimula digestão e a imunidade intestinal.

Tenha uma alimentação colorida, repleta de frutas e antioxidantes, alem disso, as frutas, aliadas aos grãos e cereais integrais são repletos de fibras, que mantém a glicemia controlada, auxiliam a baixar i colesterol ruim e ajudam a manter o intestino funcionando bem ao eliminar toxinas e fazendo você se sentir melhor.

Não elimine cascas de frutas e talos de vegetais, eles podem ser úteis para fazer geleias, sopas e enriquece a massa de panquecas, entre outras receitas.

Seja mais natural, diminua o consumo de alimentos industrializados e embutidos, que são ricos em sodio e podem aumentar sua pressão arterial.

Tome bastante agua, cerca de 2L por dia.. para eliminar toxinas. alem disso evite comprar refrigerantes e sucos de caixinha.

Nunca faça atividades físicas em jejum..




Agora vc deve estar pensando assim... Sil nós já sabemos disso tudo... Bom é verdade...sabemos.. Mas e ai .. o q fazemos com esse conhecimento? Nós praticamos tudo isso? Ou apenas guardamos isso?


Bom vocês eu não sei.. mas eu sei que eu.. Sei de tudo isso e não to praticando absolutamente nada disso... ate a agua não to bebendo mto , o q me resulto em 2 enormes pedras no rim...



Gente vamos colocar isso em pratica.. ok.. EU JURO QUE VOU TENTAR AQUI TB




BJUS E SAUDADES DE TODAS VCS!!!!!!!!!!!!!!!!



quinta-feira, 29 de julho de 2010

OI MENINAS!!!! SOCORROOOOOO!!!!




BOM DIA MENINAS....




Nossa... estou realmente sumida rsss... mas sei la desanimei de tudo.. da RA, AF, de engravidar, não sei o que aconteceu, acho q tem epocas na vida da gente... época de ficar bem, época de estar mal, época d estar desanimada.. EU ESTAVA NA ÉPOCA DE FICAR DESANIMADA... mas sei q com a ajuda de vcs irei me reerguer..


Não sei quanto estou pesando, pq nem isso eu tinha vontade mais... mas amanha cedo eu me peso e venho contar para vcs ok..




Preciso saber c vcs estão.. e p isso preciso fazer visitinhas....vou coloca las em dia pode dexa...




Bom hj passei mesmo para dar uma satisfação.... e pedir claro o HELP de todas vcs.....MENINAS SOCORROOOOOOO... ME AJUDEM A SAIR DESSA DEPRE TODA.....




CONTO COM VCS....



BJUS A TODAS


OI MENINAS!!!! BOM DIA!!!

BOM DIA MENINAS....

OI MENINAS!!!! BOM DIA!!!

BOM DIA MENINAS....

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Saudadinha de vcsssssss!!!!




BOM DIA MENINAS!!!!!




O Saudade que eu estava de vocês!!!!!




Gente desculpa por sumir.. mas sabe são tantos problemas.. mas vou contar...




Começou com o problema de engravidar... estava fazendo exames.. p ver se está tudo ok.. ai em um deles deu algum problema.. alguma coisa sobre sangue incoagulavel... o médico achou estranho pq isso é quase impossível.. ai começou a briga entre o convenio e o laboratório.. pq eu preciso repetir o exame.. e o convénio não da outra guia...por ser erro do laboratório e o mesmo não aceita sem guia... to correndo atrás .. acho q vou pagar o exame mesmo...


Depois o meu avô ficou c pneumonia e teve parada cardíaca.. está internado..


E por ultimo... eu tenho pedra no rim.. no calor não ataca mto as cólicas por eu tomar mta agua.. mas no inverno gente é uma tristeza... fiquei c cólica vários dias.. indo e voltando p o hospital..eliminei 3 pedras pequenas e 2 grandes pelo canal da urina.. quase morri... e ainda tem mais la pq não passa a dor...




Mas enfim estamos ai .... ah! A RA e AF estão prejudicadas... não to seguindo certo não ... mas estou retomando hj juro p vcs.. bom só engordei 2k .. c tudo q aconteceu até q o preju não foi dos maiores....




A nte vou ver se não tenho dor e entro um pouco ta.. visitar vcsss....




Meninas.. me contam c vcs estão tb heim..... super bjussss a todasss




Amo vcsssss

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Campanha Eu me amo + Receitas


Gente vamos aderir a essa campanha.. peguem o selinho ai no meu blog e escrevamo q quiser... se vcs se amam.. se não estão conseguindo AINDA se amar...vamos la.. rumo ao encontro do NOSSO AMOR PRÓPRIO!!!!


Eu me amo, não por ser alguém especial no mundo... mas por ser alguém especial para mim...

Pq é isso não é meninas? Temos q nos amar em primeiro lugar para depois amar alguém..aprendi isso tarde.. pq eu simplesmente não conseguia me amar, não me achava bonita quem dirá linda..me escondia em calças largar c elásticos na cintura e achava q calça jeans não era coisa para gorda..tb não gostava de me arrumar, não passava batom, mto menos pó, blush, rimel, não usava bijus, enfim me olhava no espelho mto la de vez em qdo.. rsss

Acordei para vida, acordei para mim... me libertei.... DEI MEU GRITO DE LIBERDADE!!!!!


Gente... não tem coisa melhor q acordar se olhar no espelho e gostar do que está vendo.. eu não emagreci horrores mas os 17k q eu eliminei já tem feito a grande diferença na minha vida.

Hj saio na rua e se tem um cara me olhando sei que é pra mim mesmo.. pq antes se alguém olhasse eu imaginava q estava reparando o quão gorda eu estava ..rsss


No meu espelho.. escrevi de batom...EU ME AMO.. E AMO VC TB... e deixei um bjo la...meu marido amou qdo chegou do serviço e viu aquilo, pq ele percebia q eu não me amava, ele me disse, q ficou mto feliz, não por eu dizer q o amo , mas por eu me amar... ele completou ainda.. saber q vc me ama .. eu sei toda vida.. agora ver vc se amando se cuidando é novidade e isso me faz te amar cada dia mais...


Simplesmente estou tão feliz com o rumo da minha vida, só falta mesmo ser mãe....ai a felicidade fica completa.. Sei q ainda tenho um longo caminho pela frente.. mas to aki firme na luta...


AFINAL MENINAS... EU SOU UMA BRASILEIRA E COMO TODAS VCS EU NÃO DESISTO NUNCAAAA!!!!!!


Saudades q eu estava de vcs, estou bem viu meninas.. obrigado pelos emails e recadinhos q recebi de vcs, não estou dodoi não... foi só a correria, estava em treinamento.. trabalhando direto c 15 min de almoço... trabalhando das 8h as 20h e qdo chego em ksa vo p academia..ai qdo volto.. só qro um banho e deitar...desculpa ok... mas ta voltando ao normal rsss tanto q to aki hj escrevendo p vcs...


A nte vo visitar todas vcs ok...


bjussssss


Ah experimente essa receita.. eu amo abóbora, por isso gostei...


Nhoque de abóbora.


Ingredientes

100gr de abóbora

50g de farinha de trigo (pode ser a integral)

1 xíc de chá de leite desnatado

1 col de manteiga

1 gema de ovo

10g de cogumelo

15 ml de azeite

30g de palmito

1 cebola picada

10 folhas de manjericão

tomate

sal e pimenta a gosto...


Cozinhe a abóbora no vapor ou na agua mesmo...coloque em um recipiente e amasse bem, adicione a farinha, o leite a manteiga, o ovo e um pouco de sal e misture tudo até atingir o ponto do nhoque. Em uma panela, coloque a agua p ferver, qdo estiver borbulhando vá despejando o nhoque c o auxilio a nhoqueira, cozinhe por 3 minutos retire da agua e reserve.. vc pode fazer as bolinhas usando 2 colheres ok se não tiver a nhoqueira


molho...e uma frigideira coloque o azeite, cebola, palmito, cogumelos e os tomates tampe a panela e deixe 4 minutos abafado, junte o nhoque ao molho...


Gente eu amei.. tente experimentar oh....


Dica.. quem não gosta de abóbora, troque por cenoura, mandioquinha, beterraba... é só usar a criatividade rss


bjus

terça-feira, 22 de junho de 2010

4 PASSOS PARA DOMINAR A ANSIEDADE + EXAME P PODER ENGRAVIDAR...

1'


Olá meninas... e ai como foi o fds p vcs?

Bom o meu foi mto bom... fui no show do Cesar Menotti e Fabiano e tb no Show do Bruno e Marrone.. depois posto fotinhos p vcs ta...
Domingo teve churrasco na casa de um amigo.. assistimos o jogo do Brasil la rsss

Já estava com saudades de vcs viu.... ah eu estava doente.. com começo de pneumonia.. mas agora to novinha em folha de novo... já voltei p academia.. mas infelizmente acabei engordando .. eu que estava com 95k agora estou com 96,8k mas sem crise... sem problemas... vamos correr atrás do prejuízo.. tb estou na semana q irá descer .. a sei la.. mas enfim o ponteiro mostrou 96,8 é isso q eu to ... não importa se to na semana q irá descer ou não.. rsss

Fiz exames p ver se está tudo ok p engravidar... ficou pronto sexta.. ai peguei o bendito e abri.. só que eu não entendo nada.. e teve um la eles pedem p repetir pq deu alguma coisa.. nossa entrei em desespero.. pq achei q tava c LÚPUS.... chorei um monte sexta ai falei c uma amiga q trabalha no laboratório... e ela disse q o exame q eu achava q era de LÚPUS não era.. o de Lúpus é o FAN.. q deu normal.. mas o fato é q vo ter q repetir um exame.. e to preocupada .. passei o FDS ansiosa pq consegui medico só para hj...Bom hj vo la.. depois conto se to c algum problema ou não...


Bom por ter ficado mto ansiosa.. li sobre ansiedade e achei interessante essa matéria....






4 PASSOS PARA DOMINAR A ANSIEDADE....

Bom ela já é conhecida por todas nós, mas em alguns casos ela aparece com mais força... veja a abaixo algumas situações....




1) E SE
A ansiedade sempre aparece quando você antecipa TRAGICAMENTE uma situação....( Q Foi o meu caso sexta rsss)..Como se uma voz interna criasse, incessatemente, versões cada vez mais complicadas da realidade. Num momento de crise, a ansiosa começa pensar " Se eu perder meu emprego, se eu não conseguir emagrecer, se eu não poder ter filhos ( meu caso rs)..
Perceba... sempre há um pensamento ansioso capaz de alimentar a sua mente com possibilidades assustadoras ( pouco prováveis de acontecer) a frase sempre começa com um SE... Nessa conversa interna você sempre superestima as consequências de um problema ao mesmo tempo que subestima a sua capacidade de lidar com ele. É preciso reconhecer o perigo do discurso " E SE " para reassumir o controle da situação...


Identifique os pensamentos distorcidos.

Escreva em um papel tudo o que você fica se dizendo que começa com as palavras E SE;

Avalie a probabilidades.

Seja sincera consigo mesmo e veja qual é a probabilidade real do seu pensamento ser coerente com a realidade.

Coloque fé no seu valor.

Olhe para sua capacidade. SE o pior acontecer, quem disse que não haveria chances de se reerguer? Se muita gente passa por isso , por que você seria a única a não reagir? Ao fazer esse exercício, conseguimos olhar com mais clareza para o presente e ter uma previsão menos ameaçadora do futuro mais próximo.. com isso o nível de ansiedade diminui...


2) Respire certo

Preste atenção na sua respiração agora...Quando você está ansiosa, respira mais rapidamente, com a parte de cima dos pulmões, de modo curto. Isso não acontece só durante uma crise de ansiedade, mas quando você anda preocupada demais.. o problema é que respirando assim dificilmente consegue relaxar..qdo isso acontecer podemos fazer exercícios de respiração...é só parar e respirar fundo.. preste atenção na respiração no movimento do seu torax, tire o foco dos pensamentos e faça você se conectar com seu corpo e respire lentamente.. e solte... va fazendo ate se acalmar...
Isso por si só já a aproxima da realidade e tem um efeito relaxante.

Exercicio

Sente se em um local confortavel, Coloque a mão sobre o abdomen, inspire bem lentamente, tentando levar o ar para a parte de baixo do pulmão até sentir a mão apoiada no abdómen subir.
Perceba que ao inspirar o abdómen se expande e o seu peito quase não se move, depois expire pelo nariz ou pela boca, repita 10 vezes...


3) Seja flexível.

Resiliencia é uma palavra que está na moda... mas quem nem todos sabemos que é...É um misto de resistência e flexibilidade.. é como um bambu.... no vendaval.. ele quase encosta no chão.. mas não quebra.. ele é flexível e resistente...Ser resiliente é saber lidar bem com a adversidade do dia a dia..Esse não é um passo fácil de ser dado nem é de execução imediata... Envolve uma mudança importante no modo como você aceita e reage a uma situação frustrante, mas uma vez que se consegue ser mais flexível com a realidade que nem sempre é como deseja, menor o risco de viver ansiosa..
Independente de emoção que determinado contratempo traz a você concentre seus esforços em busca de uma solução em vez de perder tempo em devaneios, questionando o seu valor só porque tem uma adversidade.

Guarde cada problema resolvido com repertório para sua vida. Ninguém gosta de ter problemas mas, se você passar por eles si mais forte e melhor preparada para os próximos.. que sempre virão...


4) Rasgue a fantasia de mulher maravilha.

Em outras palavras, diminua a expectativa que você mesma colaca sobre os seus ombros de ser sempre mais e melhor..A necessidade de ser perfeita em tudo gera muitaaaaaaa ansiedade ..isso tem a ver, claro, com as expectativas da sociedade em que vivemos, mas também com o discurso interno de cada um, precisamos priorizar onde queremos ser boa, e não querer ser boa em tudo...quando a gente aceita que não dá para ser otima em tudo o tempo todo, espera menos de si mesmo e deixa de ser vítima fácil dessa apreensão.. da ansiedade..


Bom meninas espero q ajude em alguma coisa ok

A nte farei as visitinhas...

Bjus






quarta-feira, 16 de junho de 2010

PENSAMENTOS MAGROS + BOM HUMOR + SELINHO....


Olá meninas.... desculpem pela demora... mas esses dias foi uma correria só, meu fds foi uma loucura...meu carro..na sexta feira super aqueceu e tive que leva - lo para oficina, ai sem carro parece que tudo fica complicado né... ( Depois que se tem carro a gente fica mal acostumado kkk eu andava a pé.. de ónibus numa boa, agora eu acho mto complicado Affff)


Mas enfim já peguei o meu carro e a vida ta voltando ao normal.


Mas noticias.. engordei 1k.... mas não me abalei não.. pq se eu já eliminei 17k... posso mt bem perder esse pesinho recuperado... estou c um bom humor infernal.... kkkkkk não sei pq, afinal era p estar triste c esse 1 kilinho...Ahhhh mas quer saber....isso não me derrubou não.. sou mto maior que isso... to bem cmigo mesmo.. e é isso q conta...sei que estou seguindo a minha RA certinho.. pode ser por vários motivos né...


Gente, já ouviram... q as palavras tem força.. q se pensar coisas boas irá atrair coisas boas?

Pois eu estou nessa fase... só penso coisas boas, e só falo coisas boas... nada de não vou conseguir.. não da. não tem forças.. SAI PRA LA BAIXO ASTRAL... aqui vc não tem vez não...KKKKKK

Então separei p vcs... alguns pensamentos magros...mto bom meninassss.....



Veja ai...


1- FICAR MAGRA SÓ DEPENDE DE MIM. Chega de culpar a genética!! Nós podemos ter sido gordinha na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade p acumular peso, porém ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um presente ou castigo divino. Quando você assume responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo.


2- SE ESCORREGAR RETORNO DE ONDE PAREI.. Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu mais na festa ou foi além do que queria no jantar? A diferença está em como você encara essa situação . Se entrar no perdido por um dia, perdido por mil, estraga seu plano de emagrecimento... Comeu d+ retorne imediatamente no outro dia..

3- TUDO QUE EU GOSTO DE COMER ME FAZ BEM... Dividir os alimentos em proibidos e permitido deixa a vida chata e você acaba acreditando que as coisas gostosas devem ficar longe..e isso não é verdade... O importante é ajustar as quantidades e a frequência com que você come..nós podemos comer de tudo.. prestando atenção na quantidade...


4- IRRESISTÍVEIS SÃO AS MINHA CURVAS NÃO AS FRITURAS DA HAPPY HOUR... Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente.. se vc pensa magro em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitoriosa por se manter no seu plano.


5- QUESTIONO TODOS PENSAMENTOS DESANIMADORES... Essa atitude protege você contra a autossabotagem. Sabe quando aparece aquela voz interna dizendo que seu esforço não está adiantando nada? Você fica pensando se a academia está mesmo ajudando a modelar as curvas, se vale a pena ficar sem tomar aquele sorvete... Não desista!!! Reveja esses conceitos até extermina-los. Liste seus progressos e prove para você mesma que está tendo avanços...

Tem mais pensamentos magros...mas amanhã coloco mais algum ok...



SELINHO......Eu te admiro...








REGRAS




1) Postar quem deu o selinho para você + avisa las

2) Dizer o que você admira na pessoa que te deu o selinho

3) Indicar 10 amiga...que vc tb admira... + AVISA LASS


Respostas


1) Esse selinho eu mesma bolei... rssss


2) Ah.. eu estou aprendendo me amar.. e cada vitória.. cada passinho a mais eu vibro mto comigo mesma...


3) http://www.luanaperderpraganhar.blogspot.com/


http://www.decisaodeumagorda.blogspot.com/


http://www.metaverao.blogspot.com/


http://www.momentos-a-so.blogspot.com/


http://www.sussucosta.blogspot.com/


http://www.domanski-emagrecendocomsaude.blogspot.com/


http://www.emagrecendorenata.blogspot.com/


http://www.reeducareliminandopeso.blogspot.com/


http://www.crisfenix2009.blogspot.com/


http://www.sweetcarola.blogspot.com/



Por hj é isso meninas... qro só dizer q eu adoro todas vcs viu... obrigado por estarem sempre do meu lado.



Bjusssss










sexta-feira, 11 de junho de 2010

OPERAÇÃO INVERNO + SELINHOS

ESSE SELINHO GANHEI DA SU... AMEI



REGRAS
1) Em que casa você está morando?
Por pouco tempo to na casa dos 90 rsss
2) Qual casa você quer morar..
Na casa dos 70 rs
3) Indicar 3 amigas.. que gostem de mudança ...
4) Avisa las.
OK














SOPAS & CALDOS...O QUENTE DA ESTAÇÃO!!!!


Há quem diga que sopas, caldos e cremes podem ser consumidos em todas as estações do ano, o que é veradde, mas acho que todas concordam que no inverno esses pratos reinam absolutos não é?
As sopas servem para ajudar aumentar a temperatura corporal, dando ao organismo mais energia sem que haja um exagero de ingestão calóricas.
Diga a verdade, nessa época do ano a fome bate forte, não é? É como se por acaso o clima frio e o trabalho do corpo em manter os graus necessários, o cérebro enviasse um alarme com aviso... " combustivel no fim" Onde vamos chegar? Saiba que um beneficio extra dessas delicinhas é proporcionar sensação de saciedade, mais um ponto positivo p elas....
Ah!!! E quanto mais fibras tiverem, maior o efeito de satisfação. Para isso basta incrementa la com flocos de aveia ou outros cereais integrais, assim ficam cremosas e combatem o colesterol.. Outra noticia animadora é que a receita equilibrada de um caldo, por si só, pode substituir produtos frescos pouco ingerido no inverno. como frutas e legumes, incluindo aquele que você torce o nariz... o ideal é que contenha todo os grupos da piramide alimentar.. mais nada de 2 carboidratos na mesma porçaõ heim?! Batata e macarrão.. ou batata e arroz junto na mesmasopa podem pesar nas calorias ok.

QUEM É QUEM NA PIRAMIDE ALIMENTAR...

ENERGETICOS: Carboidratos, como mandioquinha, batata, arroz, macarrão.. entre outros.
REGULADORES:Verduras, legumes e frutas
CONSTRUTORES: Proteinas, como carnes magras, peixes, aves, leite, derivados como queijo e iogurt desnatado.
Uma sopa perfeita leva legumes variados com duas opções de folhas verdes, mais uma proteina magra e um tipo de carboidrato integral.

OUTRA DICA DE OURO...É ACRESCENTAR UM FIO DE AZEITE EXTRAVIRGEM QUE É BOA FONTE DE VITAMINA E, QUE APRESENTA PROPRIEDADE ANTIOXIDANTES E COMBATE OS RADICAIS LIVRES, ALEM DE SER UM OTIMO LUBRIFICANTE P O INTESTINO.

Agora que já sabemos de tudo... é hora de abusar da criatividade na cozinha ok..

SOPAS INSTANTANEAS ESTÃO LIBERADAS? (MIOJO)
Estão sim, mas sem abusos, quando bater aquela fominha junto com a preguiça, as sopas instantaneass com base de uma receita vai mto bem, desde que vocês acrescente verduras e legumes e talos e para engrossar aposte em feijão, ervilha e claro uma carne.. ou frango.


DIQUINHAS UTEIS PARA PREPARO DE UMA OTIMA SOPA

INGREDIENTE BASE: Dê preferencia a uma folha de legume rico em agua, como acelga, repolho e nabo.
INCLUA 2 VEGETAIS: Batata, mandioca, mandioquinha (Em quantidade moderada) abobrinha, talo de brocolis e couve bem picada, tomate, couve flor, abobora. beringela e salsão.
COLORIDO A +: Cenoura, beringela (Em pequena quantidade por serem abundante em açucar) e espinafre.
PARA DEIXA CREMOSA: Use iogurte, leite desnatado, creme de leit, requeijão ligth, aveia em flocos, feijão, ervilha, grão de bico.
TEMPEROS: Ervas finas, gengibre, alho, cebola, salsinha, cebolinha, pimentão, um fio de azeite, esse ultimo depois da sopa pronta.
SABOR REALÇADO: Carne magras desfiadas (vermelha ou branca), ovo, tofu, soja ou cogumelos.
ACOMPANHAMENTOS: Pão está liberado só se for integral e a sopa não pode ter carboidratos ok.



COMBINAÇÕES + QUE PERFEITA...


* Musculo magro, inhame, cenoura, couve ou brocolis, cebolinha, salsinha e pimentão fresco.
* Creme de ervilha ou ervilha ou inhame e couve manteiga.
* Caldo de feijão com macarrão integral, uma verdura, cebola, e gengibre ralado.
* Sopa com 2 legumes, uma raiz, ( C/ inhame ou batata), uma verdura, cebola e carne magra
* Creme de agrião, com caldo de carne ou galinha, cebola e creme de leite.
* Sopa de cenoura com pedacinhos de tofu grelhado e manjericão.
* Creme de mandioquinha com folhas verdes e proteina texteruzado de soja hidratada



ALGUMAS SOPAS PRONTAS


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Selinhos q ganhei...meninas amei...

1) SELINHO 2) SELINHO...





ESSES DOIS SELINHOS GANHEI DA BRUN@ - AMEI... MTO OBRIGADA VIU AMIGA...


Vou posta as regras do primeiro selinho..pq o segundo eu já respondi em outro post.. mas c é bom demais ganhar selinho... postei de novo rsss...


REGRAS



1) Linkar o blog de quem te indicou...
http://www.metaverao.blogspot.com/


2) Dar sequencia as questões de 3 a 5 respostas.. cabe a você escolher quantas respostas que quer dar.


3) Responder as perguntas


* Há 20 anos eu... Morando em Santa Cruz do Rio Pardo
Estudando no Sinharinha Camarinha que eu amava
Há 10 anos... estava ficando noiva...
Estava trabalhando no Carrefour


* Há 2 anos ..eu estava triste pq tinha sofrido um aborto espontâneo..
Estava no auge do meu sobrepeso com 112k

* Há 1 ano eu... estava com meu pai do meu lado...
Estava feliz.... e lutando contra a balança


Hoje...
Estou feliz por ter emagrecido 17k
Tentando e fazendo tratamento p ser mãe


Amanhã vou ....SER MÃE... ESTAR MAGRA.. FELIZ...


5 coisas que não posso viver sem


DEUS
Minha mãe
Meu marido
Minha família
Meus cachorros




5 maus hábitos

Roer unhas
Faltar nas atividades físicas
Comer fora de hora


5 coisas q me assustam

Perder minha mãe
Engravidar e perder de novo
Perder meu marido
Nunca ser mãe


5 lugares q gostaria de ir

Rio Gde do Sul
Assistir Formula 1
Bariloche
Maceio
Rio de Janeiro


5 amiga p indicar
REGRAS

1) Linkar quem te enviou o selinho



2) Revelar 6 coisas que vcs não sabem sobre mim

Sou meio desorganizada rsss
Sou anciosa

Sou mto amiga

Sou mto emotiva
Sei dizer Não qdo precisa



3) Indicar 6 amigas

http://www.euchegolacomra.blogspot.com/

http://www.derepente-80.blogspot.com/

http://www.possoevouemagrecer.blogspot.com/
http://www.ane-meuemagrecimento.blogspot.com/



Esse lindo selinho ganhei da Mel,, obrigado Mel .. amei....




REGRAS...
1) Passar para 5 amigas
2) Avisa las
3) Colar o selinho no seu blog
2) OK
3) Ok
Esse Selinho ganhei da Daily, obrigada viu meu anjo...





Regras
1) Oferecer a 10 amigas blogueiras
2) Avisa las
3) Dizer pq seu blog é apaixonante.
2) OK
3) Ah eu acho meu blog apaixonante.. pq aki é meu cantinho..aqui fiz muitas amigas, e é por elas.. q tento fazer o melhor esse blog.. assim posso ajuda las como vcssss me ajudam menina...
O meu blog está sendo fundamental p q eu não desista da minha RA...
Super bjus a todasss...Se eu esqueci de algum selinho me avisem ok bjus