Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

VOCÊ E O MUNDO!!!! DICAS




Bom dia meninas..e meninoss!!
Todos nós temos uma tendência de, em maior ou menor grau, ampliar a dimensão de nossos problemas. isso acontece porque focalizamos nossa atenção neles, de forma exagerada e, assim, todo resto deixa de ter importância. é como quando você vai fotografar e escolhe um objeto como foco principal, desfocando todo o resto. Nada mais existe ao seu redor.
Em ambas as situações você é o sujeito da ação tanto como fotografo, como enquanto pessoa atingida pelo problema. esclarecendo melhor, somos os únicos responsáveis pela dimensão (tamanho) de nossos problemas. Depende exclusivamente da vontade e determinação de cada um.
Saiba o porquê
Todas as pessoas no mundo, têm problemas, e problemas bem semelhantes. Algumas delas olham para eles com lentes de aumento, outras veêm como uma situação a ser enfrentada, outras, ainda, entram em verdadeiro estado de depressão e se deixam dominar pela situação, tornando-se elas próprias um problema.
Toda vez que você se abate, por não conseguir resolver uma situação, acaba apelando para alguma válvula de escape, na tentativa de aliviar sua carga.
É aí que entram os comportamentos compulsivos ( os excessos na comida são típicos nessa situações) e, o que é pior, suas consequências ( a obesidade, por exemplo). Quando vocês se dá conta, ao invés de ter resolvido aquele primeiro problema, criou outro (ou outros).
Como proceder
Em primeiro lugar, é preciso reavaliar sua postura diante da vida e saber que você não vai mudar o mundo.
É essencial ter disposição para mudar a percepção em relação às coisas.
Exemplo: Quando você recebe uma crítica, pode ficar com raiva, magoada, triste, inseguro, deprimido, ansioso, etc... como se a pessoa que o criticou tivesse tanto poder, a ponto de determinar seu estado de espírito.
Saída: Avalie até que ponto o comportamento que foi criticado em você não é próprio de quem criticou. se for a pessoa está projetando em você aquilo que ela é e não aceita. aja como se fosse uma parede invisível e deixe que a crítica bata e volte ao mesmo lugar de origem.
Lembre se criticas podem ser construtivas...
* Pare de ver tudo com lente de aumento. Ao invés de ficar pensando no tamanho do problema, pense na sua solução. Com isso, estará aliviando o seu cérebro para que ele encontre a solução e trabalhe a seu favor.
* encare os problemas como situação que lhe ajudem a crescer e, não, como coisas negativas. Quando surgir um problema, tente avaliar o que a vida está tentando mostrar a você. Normalmente, a vida só apresenta o problema para quem tem condição de resolvê-lo. Sob esse aspecto, o problema é um grande mestre, pois nos faz aprender, na prática, a arte de viver o mundo.
O mais importante é ter consciência de tudo aquilo que só depende de nós mesmo; de saber que somos o sujeito na nossa vida e é nossa responsabilidade darmos a ela uma direção.
Dicas...
Você fez aquela maravilhosa viajem .. que vc programou com todo carinho a um ano...mas está em plena RA... E no hotel que você escolheu o café da manhã é simplesmente maravilhoso..
O que fazer?
Simples.. aqui vão algumas diquinhas ok..
* Escolha leite desnatado e iogurte desnatado.
* Escolha os queijos magros (branco.. ricota.. cottage)
* Escolha margarina ligth ou requeijão ligth
* Esolha pães menos gordurosos, dê preferência ao integral.
* Escolha frios de aves
* Evite os croissants
* Evite ovos mexidos com Bacon, bolos, tortas, doces com cobertura e recheios
*Depois que você tiver terminado o café, lembre-se ninguém vai ver dentro de você e sim fora de você.
Abuse de frutas... sucos naturais...ok
Bjokassssss



4 comentários:

  1. Anônimo11:56:00 AM

    Muito legal essas dicas!
    Realmente muitas vezes damos uma dimensão exagerada aos nossos problemas não é mesmo?
    Beijos e boa terça feira.

    ResponderExcluir
  2. acabei de ler e sem duvidas acabou me ajudando...estou seguindo seu blog,adorei aqui!
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas !!!!

    ótimo dia

    beijossss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Silvia. Amiga meu blog não tava atualizando as postagens dos meus blogs amigos. E eu aproveitei pra fuçar umas coisinhas e acabei sumindo. As suas dicas são sempre legais e saudáveis. Adoroooo, mas confesso que acabo não tendo uma vida assim regradinha. Bjokitas

    ResponderExcluir