Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

SONHOS X METAS




BOM DIA... MENINAS COM ALEGRI@@@@!!!!!!!



Hj vou falar de metas x sonhos... pois acho muito importante ter sonhos sim mas para realizar algo que queremos muito é preciso ter metas...


Quando nós estabelecemos metas em nossas vidas, também estamos fazendo uma opção: a de não escolher coisa alguma.

Está opção é muito é muito problemática porque significa que não temos um propósito definido, não sabemos o que queremos, nem onde pretendemos chegar. Significa que estamos vivendo num mundo de fantasias e não costumamos estabelecer vínculos com a realidade, porque a consideramos difícil de enfrentar. Nossa opção é continuar no sonho, pois temos mede de assumir algo concreto com a meta.

A meta exige um posicionamento mais efetivo de nossa parte, pois traçamos um objetivo e se impõe um prazo para chegar até ele. Para percorrer o caminho entre o projeto e a realização, é preciso seguir certos procedimentos, e isto o coloca em ação, não se acomodando no sonhos, na pura e simples idealização. Porém, quando conseguimos atingi um objetivo proposto, cria o desejo de traçar novos objetivos, o que dá um sentido de dinamismo à sua vida.

Consequentemente, sentiremos gratificante ao ressaltar seu próprio mérito diante da situação e, assim, estará elevando o grau de nossa auto estima.


Localize -se


As metas também tem o objetivo de orientar nossa vida, para que ficarmos perdidos.

No entanto, há algumas regras a observar antes de estabelecer metas, principalmente em se tratando de emagrecer.


1. Em primeiro lugar, precisamos...


a) A meta tem que ser sua..

b) você precisa saber em que ponto está e onde quer chegar.


2. Planeje detalhadamente...


O passo seginte é fazer um planejamento detalhado, por escrito, daquilo que desejamos estabelecer como meta. Descreva com riqueza de detalhes, caracterizando por ordem de importância, os aspectos que consideramos ideais e que queremos alcançar.


3. Respeite suas limitações...



Podemos até mesmo usar a fantasia quando estivermos planejando, mas sempre com os pés no chão. Programar coisas impossíveis só irá trazer frustrações.


Claro que não podemos querer tudo ao mesmo tempo. Para isso, estabelecer sub - metas é importante: essa estratégia permite vermos vários resultados rápidos, e assim, nos deixar mais motivados para atingir nosso objetivo final.

Se programarmos metas distante e difíceis de atingir, já estaremos programado para o fracasso.

Aliás, isso é mais uma desculpa para não estabelecermos meta nenhuma e continuar fora da realidade. CUIDADO!!! É outro mecanismo de defesa do nosso EGO!!!!


4. Estabeleça prazos...


Um dos pontos importantes no estabelecimento de metas é colocar prazos para a sua realização. Senão, não funciona e nós só vamos idealizando. Aliás, A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A META É QUE NA META, NÓS COLOCAMOS PRAZO, UMA DATA DE CHEGADA..


5. Devagar e sempre...


Não queira fazer tudo de uma vez. Temos que começar por tarefas que seremos capazes de realizar, e assim ir aumentando aos poucos o grau de dificuldade. É aqui que as sub -metas são importantes.

Permitindo realizar um progresso gradual, ainda que lento, e tendo mais segurança para seguir, pois sabe se que dessa forma é mais viável, e funciona. Se não conseguirmos realizar uma determinada tarefa durante uma semana consecutiva, isso poderá causar angustia, então temos que substituir essa meta por outra, para não provocar um desgaste muito grande.


Repita a mesma tarefa várias vezes, isso nos faz sentir que temos o controle da situação.


no início do processo , podemos experimentar uma certa tensão, mas a partir do momento que cumprimos uma sub - meta, sentiremos extremamente gratificados e perceberemos que somos capazes sim de repetir aquele procedimento. E, o mais importante, SOMOS CAPAZES DE EXECUTAR OUTRAS...


SONHE.... MAS SONHE COM DATA MARCADA... E MUDE SUA VIDA !!!!!




Fonte: Meta Real

12 comentários:

  1. Então Sílvia!
    Vejo que nossa rotina é praticamente a mesma!
    Tb acordo às 6h, começo a trabalhar às 8, tenho apenas 1h de almoço e à noite ainda vou pra faculdade. Chego em casa 0h! E pra completar tenho uma filha de 2 anos!
    Não faço atividade física programada, academia e tal, mas procuro me movimentar durante o dia. Faço tudo que posso à pé. Meu escritório é no 4º andar e sempre uso as escadas. E antes de tomar banho pra sair pra faculdade, faço alguns abdmonais e um pouco de localizada pras pernas e pros braços.
    O importante é não ficar com a bunda colada na cadeira!
    Você consegue, tenho certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é exatamente o que eu precisava ler pra me organizar.
    Minhas metas eram pra outubro e isso me desanimava um pouco, pensando que até lá eu conseguia.
    Traçarei metas mais proximas e me dedicarei pra valer!

    Eu quero e eu posso!

    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Sílvia! Que bom que a minha experiência lhe fez bem, fiquei super feliz por ter ajudado! :)
    Esse post foi ótimo. Temos estabelecer nssas metas e nos esforçarmos para antigi-la, pois sem esforço, nunca conseguiremos. Não é, nem nunca será fácil. Mas, só não consegue quem desiste! Bjo, Juli

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:55:00 AM

    Muito bacana esse post, mas tenho uma dificuldade enorme de fazer esses lances de metas... sei lá me sinto cobrada... uma hora eu consigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:01:00 PM

    Oi Sílvia! Muito legal esse texto sobre metas X sonhos. Eu posso dizer que até pouco tempo atrás eu sonhava em ser magra, mas não estabelecia metas reais pra que isso acontecesse. Hoje, eu mudei a minha forma de pensar e tenho as minhas sub-metas: um quilo de cada vez!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oie Silvia!

    Parabéns pelo post! Foi uma verdadeira aula de gestão em projetos :) hehehe e as metas no nosso caso são super importantes e alcançá-las é bom demais!

    Bjkas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. vejo tanta menina inventando metas absurdas!!!! ta´doido, metas foram feitas para serem alcançadas! Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Silvia, eu super concordo e te dou os parabéns por um post assim...é isso aí menina

    bjokaaa =)

    ResponderExcluir
  9. Ei linda amei seu blog,parabens mt fofo!!!Ja estou te seguindo se puder me seguir ficarei mt mt feliz!!!!Bjooo

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Não faz muito tempo fui em uma palestra e o palestrante falava exatamente sobre isso. Sonhos x metas.

    Fiz o meme literário que você me passou, amo livros!

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Silvia tem alguma importância eu ter postado a sua postagem no meu blog ? ( Eu quero... Eu posso e eu Consigo... ). Se ter algum problema diz que eu retiro ele de lá. Estar de parabéns pela postagem *-*

    ResponderExcluir