Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como enfrentar o desapontamento frente à balança







Oi meninas... bom dia....e ai como foi o fds?



Bem o meu foi de festa .. mas tentei comer pouco.... não emagreci mas também não engordei... o ponteiro está no mesmo lugar ... 108k..


Então teve chacara esse fds ... confraternização da empresa.. estava bom demais...


Gente.. subir na balança, perceber que não emagreceu, ou então, que ganhou peso... QUE DECEPÇÃO!!!! E, quando alguém que está fazendo controle alimentar de desaponta, o esforço de muito tempo pode ir por água abaixo! Mas, por que será que isso acontece?


É simples... é que existem acidentes de percursos. Quando estamos andando de carro e o pneu fura, o que fazemos? Largamos o carro e ficamos sentados lamentando o fato? Claro que não! Providenciamos a troca do pneu, não é? Com o processo de emagrecimento é a mesma coisa, temos que ser persistente, mesmo que as vezes ocorra um desapontamento com a balança.



Vocês sabiam que a Dona Balança registra apenas números ? Ela não quer saber o que se passa em nossos organismos, assim, liquido e gordura pesam do mesmo jeito. e , as vezes, a retenção de líquidos no organismo é a causa da estagnação de peso. Um bom exemplo disso é quando abusamos de comidas salgadas, adoçantes, glutamatos, enlatados, shoyu, etc. Nestes casos, o organismos automaticamente, retém mais água para manter os líquidos do corpo numa concentração adequada. Particularmente, as mulheres retém líquidos antes da menstruação.


Stress, nervoso e ingestão de alguns medicamentos (como corticóides) também são causa de acumulo de líquido no organismo.



Conclusão: Ficamos mais pesado e não mais gordo, mais dia menos dia, o organismo vai liberar esse líquido.



Enquanto isso não acontece, a decepção poderá tomar conta de nós e o que era água possivelmente se transformará em gordura através de deslizes subsequentes.



Retenção de líquido não é o único problema.




A relação AF x alimentos que ingerimos também influencia. Se por qualquer motivo, a nossa AF for menor, podemos parar de emagrecer ou mesmo ganhar peso , mesmo que você tenha feito tudo certinho.


Ou pode acontecer de você não ter feito tão certinho a RA e quando chegar o dia de se pesar ... la está o desastre e ai vc se decepciona novamente.


Qualquer que seja o motivo da nossa decepção, diga a você mesmo, que aumentou de peso ou deixou de emagrecer por razões lógicas: retenção de líquido, falta de AF, ou as famosas escapadelas...Isso não significa que o método que você está seguindo não serve para você.


Quando resolvemos emagrecer, cedo ou tarde, a perseverança será premiada.


Vamos la meninas.. caiu levantou.... desanimar nunca... nada melhor que um dia após o outro...porque nós vamos vencer...








Bjus a todas....otimo dia...



Fontewww.metareal.com.br

2 comentários:

  1. Oiê!
    Adorei o post! Realmente não pode deixar o desanimo pegar, pq senão colocamos tudo a perder, o negocio é sacudir a poeira e seguir em frente!
    Tbm mantive meu peso, mas como vc disse, menos mal né!
    Beijosss linda!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, belo post!!!

    Muito bom! Cheio de explicações valiosas!
    Vc lembra de mim? Em 2010, trocavamos visitas e comentarios! Vc é muito querida...
    Há um tempo atras vim aqui no seu cantinho, falei com vc, lembra??? Se quiser apareça lá no meu blog: enfeitandoomeujardim.blogspot.com

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir