Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como controlar o comer Noturno + FDS + Pesagem semanal




















Bom dia meninas!!!


E ai como foi o FDS? Ah o meu foi bacana demais, consegui me controlar, me mantive firme na RA e CONSEGUI FAZER AF ... IHUPIIIII to muito feliz...




Bom meu namorado teve esse mérito.. me levou p caminhar e fazer uma musculação básica.. sem peso... só os aparelhos mesmos... gente to toda dolorida.. mas valeu a pena... agora vo continuar o q comecei né...



O Resultado da balança foi.... 1 kg a menos em uma semaninha.. to feliz demais... agora estou c 108kg, mas só por enquanto.. logo estarei saindo da casa de 3 dígitos, vcs vão ver...



Bom hj vo falar do COMER NOTURNO... isso p mim é o pior.. to me controlando, mas só eu sei como é difícil... ver seu namorado... sua mãe e até sua cachorrinha comendo e vc tendo q falar não...ontem mesmo meu namorado queria um chocolatinho, Diamente negro, ele pegou e depois devolveu de dó de mim.. ai falei p ele.. Quem ta de regime sou eu amor.. não vc.. Pode pegar comer sem culpa q eu vo ficar bem e não vo ficar com vontade... E sabe que deu certo, ele comeu e eu nem fiquei com vontade.. tamanhaa minha vontade de emgrecer mais 1kg essa semana!!!



Mas então, em uma pesquisa uma porcentagem considerável de pessoas relataram que a hra em que mais comem é à noite.




Apesar das diferenças, todos esses " comedores noturnos" têm três pontos em comum, que são:




1- A maioria pula o café da manhã, " lambisca" na hora do almoço e sua "única" refeição substancial é o jantar.


Essas pessoas aprendem a " abafar" o mecanismo da fome física/saciedade. Só que estas sensações físicas são importantes e a ausências delas gera alguns probleminhas. Primeiro, cria a falta de alimentos no organismos, depois, a dívida psicológica se traduz como: me comportei bem o dia todo, posso me compensar a noite, ai vem o abuso a noite.


2 - Logo no começo do dia, estas pessoas experimentam uma forte aversão às mesmas comidas que acham não irresistíveis a noite.


Essa reação pode ser influenciada tanto pelos hábitos que adquirimos, por meio da rotina que nos colocamos, como pelos nossos ritmos circadianos.



3- vulnerabilidade noturna


Há bem menos controles sociais e situacionais à noite, ou seja, muitas coisas que agem como " freio" para o comer, durante o dia, não existem ou diminuem à noite.


Por exemplo: é frequente as pessoas comerem sozinhas a noite (porque os outros estão ocupados ou dormindo). Alguns sentem-se entediados e ou solitários a noite, quando há menos atividades, que podem dividir a atenção com a comida.


Outras pessoas sentem-se cansadas e comem por isto. É durante a noite, também, que algumas obrigações sociais levam ao comer e beber em excesso, como festinhas, jantares, etc.


Quando exageram no comer noturno, as pessoas tentam "devolver" as calorias extras no dia seguinte, pulando o café da manhã e provavelmente o almoço.


O resultado é previsível: um exagero no jantar, as vezes come-se mais do que se tivesse feitos as refeições.


O primeiro passo para quebrar este circulo vicioso é começar a fazer as 6 refeições diárias em intervalos de 3 em 3 horas ( Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar (leve), ceia). mesmo que se tenha abusado na noite anterior ( o q vc pode fazer é diminuir as porções).


Então vamos seguir esse 6 passos abaixo...



1- Comece a tomar o café da manhã, o lanche, almoce, lanche de novo, jante, e tome a ceia, de preferência para alimentos leves e saudáveis em porções menores.


2- Não tome muito liquido a noite para não ter a desculpa de levantar para ir ao banheiro e aproveitar para visitar a geladeira.


3- Jante normalmente nutrindo seu corpo


4- Prepare alguns alimentos não apetitosos e deixe - os à mão.


5- Se acordar a noite, tente tudo ( que não seja comida) para dormir novamente sem visitar a geladeira.


6- Se mesmo assim você for a geladeira e quiser comer, pergunte à sua emoção o que ela quer, pois é ela que está com fome. Pergunte a ela se ela quer comer e depois ficar mal ou voltar para cama e se sentir vitoriosa por ter resistido bravamente.



É mudando os seus hábitos que você vai mudar seu corpo. E com a pratica destes novos hábitos, você deixará de comer em excesso.

E com certeza dormirá bem mais tranquila.



Fonte: Meta Real




12 comentários:

  1. Oi linda, que bom que seu fds foi light!
    E parabéns pelo peso novo!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Oie Silvia!

    Olha amiga, levanta as mãos pro céu e agradeça por ter um namorado que te apoio, nossa, meu marido me sabotava o TEMPO inteiro..

    Já a fome noturna, no meu caso é de porcarias.. aff.. pode ver que é à noite que passa propaganda de pizza, de lasanha, de doces, de chocolate.. tudo que a gente não pode! Exatamente porque é à noite que meu lado gordo tenta tomar conta de mim!

    Eu consegui meio que resolver isso, me entupindo de líquidos ali pelas 17h, faço um shake bem grosso e tomo, daí depois janto e fico cheia até dormir!

    Parabéns pelo quilo eliminado! Rapidim vai sair da casa dos 3 dígitos e te garanto, você nunca esquecerá disso.. eu lembro como se fosse ontem ^^

    Bjkas e se cuida!

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia, vim conhecer seu cantinho. Tb estou participando do desafio desistir jamais.
    Parabéns pela perda de peso, é mto bom perder 1 kg né?
    Segue firme na AF e na RA!!!
    Eu saí dos 3 dígitos a pouco tempo e não quero mais voltar! Vc vai conseguir tb;)
    Bjs e quando der, faça uma visitinha!!

    ResponderExcluir
  4. boas dicas, mas mesmo assim, sinto uma fome monstra a noite, creio que seja pelos hábitos que adquiri minha vida inteira, que é não tomar café da manhã... lógico que agora estou tentando mudar isso, mas não é fácil...


    bjo

    ResponderExcluir
  5. Ah que bom que vc gostou do suco!
    Olha, ele fica levemente picante, mas a melancia sobressai. É só vc não exagerar no gengibre. Coloca gelo e vc vai ver q fica uma delícia! Nem adocei pq a melancia tava mega doce.

    Já tô te seguindo!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Olha, experimenta as receitas com gengibre sim Silvia, vc vai amar! E tem muitos benefícios tb.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:35:00 PM

    Oii, adorei seu blog e já estou te seguindo. Aguardo sua visita ao meu cantinho. Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oiii linda
    que maravilha hem!! -1kg em uma semana... Você está de parabéns...
    eu me peso amanha e passo no blog pra contar pra ti!!!

    bjs e força pra nós...
    p.s.: com estas dicas, vou vencer a gula da noite...

    ResponderExcluir
  9. Oi linda!!! Obrigada pela visita!!! Lendo seu post descobri que meu problema ai eo 3 .... "/ ... Eu não como a noite ...ti pela madrugada... Mas o problema e das 18 as 21hs ... "/ ... Afff... Mas vou me esforçar pra conseguie chegar lá .... Paranbéns!!! Bju

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns menina!
    Conseguiu até dizer não para o chocolate! Muito bom!
    Olha quanto a sua pergunta, me referi ao livro Pense Magro, que propõe mudar nossos pensamentos, para emagrecer e não engordar nunca mais. São 6 semanas de tarefas e aprendizagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:08:00 PM

    Olaa ameii seu cantinho e tbm to na luta contra a balança ja to te seguiindo se der da uma passadiinha no meu...vou amar

    bjs boa noite

    ResponderExcluir
  12. Silvia é sempre um orgulho receber vc, que foi uma das primeiras pessoas que acreditou no meu trabalho e apoiou o meu blog. Adorei ver que estás firme pra derrubar a casa dos 3 dígitos e essa postagem da fome noturna é tudo!! Mulher como pode dá tanta fome de noite?? Rsrsrss, eu sou magrela e nem comendo à noite não engordo, rsrsrss. Gostaria de ganhar uns 5kg, mas hj mesmo constatei que perdi 1. Tenho medo de ser esquelética sabe? Ser gordinha pode até ser um problema (de saúde eu falo) mas ser magrela tb é horrível. Quero uma dieta pra engordar!!! Bjokitas e obrigada pela visita Sil.

    ResponderExcluir