Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DE CONTAR COM O APOIO DAS PESSOAS + receita c/ abacate e receitade Aipim ao molho de pimenta




Bom dia pessoal!!! estou muito feliz hoje pois em uma semaninha de VP ELIMINEI 2K, estou feliz em conseguir me manter firme no meu propósito de emagrecer.

Ontem  lá na reunião foi falado sobre a importância de pedir ajuda no processo de emagrecimento, alguma dias de nutrição e receitinha light, vou compartilhar tudinho com vcs!!!

Empenhar- se ao máximo para alcançar o peso saudável traz grandes RESULTADOS VITÓRIOSOS.
Por outro lado contar com o apoio de familiares, amigos pode deixar seu emagrecimento ainda mais prazeroso e tranquilo.

Estar cercado de pessoas que lhe inspiram, incentivam quando se trata da conquista de objetivos pessoais é maravilhoso, pode ser um pouco delicado praticar o HÁBITO SAUDÁVEL DE PEDIR AJUDA A FAMILIARES E AMIGOS. Para ter uma mudança de estilo de vida tranquila, é importante saber expressar suas necessidades pessoais.

Pesquisas mostram que receber o incentivo contínuo de familiares, amigos e outras pessoas pode ajudar a sustentar os esforços para emagrecer.

Quando você se empenha para solicitar o que precisa, está pensando mais ativamente sobre suas necessidades.

Quando envolve pessoas que estão dispostas a lhe ajudar e negocia com outras menos prestativas, está cultivando relacionamento saudáveis.

Quando reconhece as distâncias sem seu círculo de amigos e busca maneiras de solucioná-las, está dando um grande passo em direção ao sucesso ( sem falar nos benefícios para sua autoestima.

Não devemos ter vergonha de dizer que estamos em um processo de reeducação alimentar, pelo contrario, devemos nos ORGULHAR, afinal estamos correndo atras de uma qualidade de vida muito mais saudável e elevar AUTOESTIMA  que muitas vezes está em baixa.

Abaixo tem umas dicas de como usar o abacate a nosso favor, já que ele contem, gordura do BEM...




O ABACATE com sus cor vibrante e textura cremosa, é uma fruta versátil que pode até parecer legume. Ele fuciona especialmente bem combinado com ingredientes crocantes e picantes. Confira abaixo 3 receitinhas práticas e deliciosas com essa fruta.

1) Ele é um ingrediente perfeito para batidas e vitaminas. Misture a polpa com 1 xic. de leite desnatado, 1/2 xic. de cubos de gelo e 1/2 xic. de suco de uva integral. Adoce com seu adoçante favorito... Fica uma delicia..eu já fiz!

2) Acrescente 1/2 xíc. de polpa de abacate amassada a cada 1/2 kg de carne moida e faça um delicioso hamburguer caseiro, ele vai  ficar suculento. ( essa receita ainda não experimentei)

3) Prepare uma salada rápida e colorida de massa, salpicando o macarrão parafuso com cubinhos de beterraba cozida e fria e pedaços de abacate, regue com molho vinagrete..( tb não experimentei)


RECEITINHA DA SEMANA A LA VP

Aipim Crocante com Molho de Pimenta


3 1/2 xic. de aipim cortado em cubos pequenos
1/4 de c.c de sal
1 1/2 c.c de azeite 
3/4 de c.c de sal grosso
2 c.s de maionese light
2 c.c de molho de pimenta tipo tabasco
1 c.c de suco de limão 
1/2 c.c de cominho
1/4 de c. c de alho picado.


Modo de preparo

1. Preaqueça o forno a 200º C . Cubra duas assadeiras com papel aluminio  e reserve.

2. Coloqueo aipim em uma panela e adicione água com o sal para cobri-lo em 2cm. Leve ao fogo até ferver. Reduza o fogo e cozinhe por 5 min, até amaciar levemente. Escorra e cubra com azeite e o sal grosso. Espalhe sobre a assadeira em uma única camada. Asse por 25 - 30 min, mexendo na metade do tempo para dourar por igual.

3. Enquanto o aipim assa, numa tigela pequena, misture a maionese, o tabasco. o suco de limão, o cominho e o alho.

4. Sirva o aipim acompanhado do molho p regá-lo

PS. 1/3 da xic. de aipim com 1.c.c tem 161 Calorias...


Bom é isso pessoal..... 

E LEMBRE-SE QUE TODOS NÓS TROPEÇAMOS, CADA UM AO SEU MODO. É POR ISSO QUE CAMINHAR DE MÃOS DADAS É MAIS CONFORTÁVEL PARA TODOS. (Emily Kinborough)


Bjão a todosss



Fonte: Vida ligth - Vigilantes do Peso)







5 comentários:

  1. Uhuuuuuuul!!! 2kg para gordolândia!!!
    Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a DEUS né...quero mto emagrecer certinho para me sentir melhor comigo mesmo.
      obrigado pelo apoio viu.. bjss

      Excluir
  2. nossasinhoradasdietas 2kilos ???? pro espaço né lol uhuuuu .... ta de parabéns mérito seu só seu .. agora e ficar firme pra eliminar mais 2kgs .. de 2 em 2 logo ta la no topo ...beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio é muito importante emagrecer com ajuda de quem tem entende...bjão

      Excluir
  3. Oi Silvia, boa noite, tudo bom com você menina?
    Que bom ter você de volta a bloggsofera e parabens pela retomada cheia de boas noticias. -2 kilos é um passo bem legal para iniciar uma caminhada.
    Parabens!!!
    Um grande abraço minha querida e boa sorte.
    bJS

    ResponderExcluir