Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Bom dia pessoal!!!


Hoje resolvi falar um pouco sobre GASTRITE.. e alimentação para quem te gastrite!!...
Gente meu marido tem e quase morre de dor, mas infelizmente ele é cabeça dura e não faz o que a gente fala.. pelo contrário ele faz exatamente aquilo que eu falei para ele não fazer.

Para começar precisamos entender o que é GASTRITE?!

Gastrite é inflamação da mucosa que reveste o estômago, existem dois tipos de gastrite.. AGUDA E CRÔNICA.

A gastrite erosiva crônica  é uma inflamação da mucosa do estômago, que apresenta uma evolução lenta muitas vezes assintomáticas, que pode levar a sangramentos e o desenvolvimento de úlceras.

Gastrite aguda é um processo inflamatório mucoso agudo, habitualmente de natureza transitória. A inflamação pode ser acompanhada por hemorragia para dentro da mucosa e, em circunstâncias mais graves, por desprendimento da mucosa superficial. Essa forma erosiva grave da doença é uma causa importante de sangramento grastrintestinal agudo.

Devemos prestar atenção na alimentação porque ela influencia muito para o aparecimento da gastrite. cuidados com os alimentos ácidos .
Outra causa da gastrite é o Stress, a correria do dia a dia, os problemas financeiros entre outros.
Por causa desse mundo moderno, dessa correria fica muito dificil achar alguem que nunca teve uma crise de gastrite,

A combinação de uma alimentação balanceada, pratica de exercicios fisicos, não beber e nem fumar, faz com que vivemos em harmonia com nosso corpo e mente.

O tratamento depende de saber qual gastrite você tem.
Se for gastrite crônica o tratamento normalmente é feito com antibioticos e bloqueadores da produção de ácido gastrico.

Abaixo deixo uma lista de alimentos que devem ser evitados por quem tem gastrite.

 Alimentos gordurosos e frituras em geral
- Frutas ácidas como, laranja, abacaxi, limão, morango, acerola e kiwi
- Temperos como, vinagre, pimenta, molho inglês, massa de tomate, katchup, mostarda e outros.
- Embutidos em geral.
- Alimentos enlatados e Conserva.
- Feijão e outras leguminosas.
- Café, chocolate, chá preto e mate.
- Bebidas alcoólicas e gasosas.
Agora uma lista de alimentos permitidos para quem tem gastrite!
- Leite, queijo fresco branco e ricota;
- Carnes magras;
- Ovos cozidos;
- Verduras e legumes cozidos;
- Frutas, exceto as mencionadas a cima;
- Pães brancos, bolachas Maria, maisena e água e sal;
- Arroz, macarrão;
- Batata, mandioca e mandioquinha cozidos.

Para manter o seu estomago livre de gastrite você deve comer em menos de quatro horas, fazer as refeições bem devagar, mastigando bem os alimentos, evite tomar comprimidos para dores, principalmente aspirinas, elas irritam a mucosa do estômago. Evite bebidas alcoólicas de estomago vazio, elas também irritam a mucosa do estômago. Existem estudos que mostram que o alho tem um papel importante na prevenção do câncer gástrico e deve ser consumido em grandes proporções.
Bom pessoal tentei explicar um pouco sobre isso.. espero que ajude em alguma coisa... 
Bjsss





8 comentários:

  1. oie
    seja bem vinda ao meu blog querida...
    bjos e boa terça

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia...
    Sofri muito de gastrite ...até hoje não sei oque a curou...
    Bom artigo...bem explicado...
    Estou com sorteio dos 500 seguidores no blog...se quiser dá uma passadinha lá...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sílvia!
    Obrigada pela visita em meu blog. Fico muito feliz quando recebo essas visitas tão afetuosas.
    Teu blog é lindíssimo. Não me canso de ver as borboletas que ficam aqui do lado. Um luxo, uma delicadeza!

    Bjssss

    Sucesso sempre!!!

    Bruxinha Chic
    http://bruxinha-chic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá....vim,te visitar e te oferecer uma lembrancinha. È só me visitar e pegar o selinho. Bjus da San

    ResponderExcluir
  5. Olá :)

    Minha mãe tem gastrite, é horrível quando ela come o que não pode =S
    Muito bacana o blog. Sabe que desde os meus 12 anos eu fazia dieta, e nunca emagrecia mais do que 2kgs. Há algum tempo, parei de me importar com a balança e passei a comer sem preocupação, mas com moderação! Acredita que eu eliminei 5kgs? pois é, nem eu acredito as vezes.
    Como diz a minha mãe: "tem gente que engorda só de olhar pra comida". E acho que ela tem razão!
    Uma dica que te dou é não se preocupar com as coisas que você come, e sim com a quantidade.

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
  6. Oláá!

    Passando por aqui pra dizer que estou de volta com o meu blog.
    Dá uma passadinha lá pra me visitar!
    Obrigada!

    Beijãão

    lary-silvestre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:15:00 PM

    Oi Andréia tudo bem?

    Gosto muito do seu blog e vi que vc é de Sorocaba. Eu tb sou. Sou do Wanel Ville e vc?

    Também tenho um blog, onde tenho postado a minha rotina de emagrecimento. Se puder me visitar por lá, deixar um recadinho, e se puder até msm me linkar ou me seguir vou ficar muuuuito feliz e honrada.
    Ah, posso estar linkando vc no meu blog, o que acha?

    Muitos beijos.
    Gi

    ResponderExcluir
  8. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir