Meu Peso.. Começo... Durante...Fim!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A compulsão de comer e a personalidade+ SUper Dica Gomes da Costa




Bom dia Meninas!!!

Vim postar uma SUPER DICA para vocês...
Gente são essas receitinhas que eu ganhei da Gomes da costa... olha elas ai do lado...
Eu entrei no site deles e enviei um email elogiando os produtos e aproveitei para pedir receitinhas.. e olha q fofo q eles me enviaram ... tem receitas ligth, Infantis, de azeite, picantes, receitas brasileiras, defumados entre outras, vale a pena pedir a sua... fica a dica ta?!




Bom hoje vou falar sobre a compulsão alimentar e a personalidade...
A compulsão de comer não é um problema em si, mas sim, um sintoma de um problema maior, que é o desejo inconsciente de engordar e ou de permacer gordo.

Isto pode, á primeira vista, parecer absurdo, mas há muitas razões pelas quais é conveniente a condição de obeso, pois ela camufla outros problemas mais sérios.


Algumas dessas razões são:

* baixa auto estima
* falta de confiança em si
* insegurança
* desculpa para o fracasso em muitos setores da vida
* medo de enfrentar situações
* protesto contra os padrões estabelecidos
* muitas outras

A compulsão de comer é um comportamento auto-destrutivo e está, normalmente, ligada a um traço da personalidade não aceito ou mal trabalhado pela pessoa que a tem. Pode representar um processo de adaptação ou uma tentativa de enfrentar a vida e os problemas.
Por essa razão é importante trabalhar nossas reações emocionais, de tal forma que não seja preciso criar mecanismo desse tipo.
O fato de sermos magros ou gordos, definitivamente não nos torna, nem mais nem menos, capacitado para enfrentar o mundo.

Por exemplo, quando você tem uma febre, ela é sintoma de um processo inflamatório ou infeccioso instalado em seu organismo. A febre não existe por si só. Se você toma um antitérmico, ataca a febre,mas não soluciona a causa, que é o processo inflamatorio ou infeccioso.
O mesmo acontece com a compulsão alimentar, ela é um sinto de que algo não vai bem em você.
Você pode até tomar um moderador de apetite, mas a compulsão continua ali. N primeira oportunidade , você sai devorando tudo o que vê pela frente.
Por isso é preciso identificar o conflito que se esconde por trás dessa compulsão e buscar soluções para resolvê-lo efetivamente. Do contrário, ele acabará se manifestando em comportamento negativos como esse e outros.



Fonte: Meta real

6 comentários:

  1. Infelizmente a compulsão alimentar é assim mesmo. Quando estou bem, sem problemas, consigo me manter na linha...mas basta a menor pertubação que eu ja quero comer o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Oiiee
    Hum...que delícia receber em casa uns mimos destes né amiga Parabéns viu... com certeza vai te ajuda bastante no emagrecimento...

    Vamo que vamo né... que a semana está só começando
    bjs e bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com esta postagem, e com a lilian, quando a gente esta bem consegue se manter, mas basta um problema que ela ja serve como uma desculpa e acaba sendo mais forte que nós mesmos...Bjs e tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:52:00 PM

    Oii querida, passando pra desejar uma ótima noite, Selinho pra ti no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi amiga
    meu blog ta de cara nova

    com muita dicas pra quem quer emagrecer junto com migo
    vamos juntas na luta contra a dona balança beijao a todas.

    ass:Joice♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Buscar a razão pelo qual entramos em compulsoão normalmente não é facil pois teremos de sair de nossa area de conforto....mas sei que vale a pena...
    Beijokas

    ResponderExcluir